Pela regionalização sempre!

Propomos a Regionalização, consecutivamente adiada, e a descentralização de meios e competências, elementos para o desenvolvimento económico, social e cultural sustentado e equilibrado como um contributo fundamental para articular necessidades, planos e meios, para o desenvolvimento do distrito e do concelho.


(do documento Ponte de Lima Concelho - Outro Rumo - Nova Política)

Na defesa do Poder Local Democrático
Com Trabalho * Honestidade * Competência *

domingo, 3 de outubro de 2010

MAIS UMA OBRA EMBARGADA

MAIS UMA OBRA EMBARGADA

A CDU – Coligação Democrática Unitária tem apresentado várias propostas e sugestões na Assembleia Municipal que ao terem sido consideradas e implementadas pelo Município não assistiríamos naturalmente agora a alguns desmandos na gestão da Autarquia, como a realização de obras sem projectos e sem planificação global e enquadramento urbanístico com o património histórico e monumental.

No nosso entendimento o embargo das obras junto à ponte medieval é o mais gritante exemplo de que o Município e nomeadamente o Vereador do Pelouro das obras não têm qualquer rigor de gestão e planos globais no fazer da causa pública. Ponte de Lima não pode continuar a assistir aos devaneios no Pelouro das Obras.

Que custos para o erário público, ou seja, para os cofres do município e dos munícipes, vão comportar estes devaneios de má gestão do município? Cedo se começa a constatar o erro de ter sido concentrado num só Vereador os Pelouros mais importantes do Município. Os factos aí estão a comprová-lo.

O Presidente do Município CDS/PP como responsável máximo da Autarquia de Ponte de Lima, aceite a nossa sugestão e faça arrepiar caminho na gestão da causa pública, estabelecendo o rigor na gestão e uma redistribuição mais eficaz e competente dos Pelouros do Município.