Pela regionalização sempre!

Propomos a Regionalização, consecutivamente adiada, e a descentralização de meios e competências, elementos para o desenvolvimento económico, social e cultural sustentado e equilibrado como um contributo fundamental para articular necessidades, planos e meios, para o desenvolvimento do distrito e do concelho.


(do documento Ponte de Lima Concelho - Outro Rumo - Nova Política)

Na defesa do Poder Local Democrático
Com Trabalho * Honestidade * Competência *

domingo, 3 de outubro de 2010

MANIFESTO ELEITORAL DE ARCOZELO

MANIFESTO AUTÁRQUICO DE SANDRA MARGARIDA FERNANDES

Caros Arcozelense

Quando decidi aceitar a candidatura da CDU à Junta/Assembleia de Freguesia de Arcozelo, fi-lo com um propósito: defender intransigentemente os interesses desta terra e das suas gentes.

Todos vós sabeis a dança e a ginástica, para além do teatro assim como outras formas de espectáculo que alguns políticos, nesta altura de eleições, são capazes de fazer para conquistar a vossa cruzinha no boletim de voto.

Tenho assistido, com muita atenção, a algumas promessas que os candidatos de outros partidos têm feito para a freguesia. Devo confessar uma coisa: é de uma total irresponsabilidade algumas promessas que eles têm feito....

Eles prometem fazer obras que já estão feitas. Prometem fazer obras que não dependem da Junta de Freguesia mas de outras entidades e instituições. Eles prometem fazer obras que estão a decorrer. E tenho para mim, assim como sei que vós também tendes para vós próprios, que prometem obras que não tencionam cumprir.

E mais. Vós sabeis que, prometer, nesta altura de crise, o “céu e a terra” às pessoas, é mentir com quantos dentes se tem na boca.

Pois bem, eu e a CDU temos uma visão diferente do que deve ser a gestão da Junta de Freguesia de Arcozelo.

TRABALHO. É simples...muito TRABALHO.

Pensamos que o segredo não está nas grandes obras que, também nós,  poderíamos prometer. Mas eu não vos quero mentir. Por isso prometo-lhes muito trabalho.

Acho eu, e a CDU, que a única verdadeira promessa que vos podemos fazer é, que o património da Junta, seja ele humano, físico ou de que natureza for, será posto ao serviço das populações.

O verdadeiro segredo para a vencermos esta crise e poder realizar trabalho, é aproveitarmos bem o que a Freguesia tem para dar aos seus habitantes. E não inventar grandes obras, porque elas não passam de grandes mentiras.

Por exemplo, o que será necessário para que as crianças do centro escolar tenham transporte para ir para a escola e voltarem para casa? NADA. Os transportes existem. A Junta tem os transportes. Falta só vontade e o TRABALHO de resolver a situação.

Como lhes digo, não farei promessas.

São os arcozelenses que terão de decidir entre a única promessa que faço e o rol de promessas que os outros fazem. A questão é simples:
TRABALHO ou Promessas?

É entre isto que vós tendes de decidir. O meu trabalho é real. E as promessas dos outros? serão?

O povo diz, e com razão, que “promessas leva-as o vento!”.

O povo diz, que os “políticos são todos iguais”. Mas serão? Quantos de vós ouviram dizer que um político tivesse ganho eleições sem fazer promessas?

Pois aqui estou eu! Aqui está a candidatura da CDU! Preferia perder estas eleições, do que ouvir-vos dizer que era mais uma que tudo tinha prometido e nada tinha feito.

Arcozelo tem a possibilidade de fazer história:
Eleger para seu presidente um político que nada prometeu a não ser trabalhar em prol do povo.

Com humildade, mas com muita confiança, peço o seu voto para provar que a CDU pode fazer mais e melhor pelo nosso povo. Sem ter de o confundir com promessas que não são realizáveis...