Pela regionalização sempre!

Propomos a Regionalização, consecutivamente adiada, e a descentralização de meios e competências, elementos para o desenvolvimento económico, social e cultural sustentado e equilibrado como um contributo fundamental para articular necessidades, planos e meios, para o desenvolvimento do distrito e do concelho.


(do documento Ponte de Lima Concelho - Outro Rumo - Nova Política)

Na defesa do Poder Local Democrático
Com Trabalho * Honestidade * Competência *

terça-feira, 24 de maio de 2011

OS LIMIANOS PODEM CONTAR COM OS ELEITOS DA CDU
















O nosso trabalho autárquico: Honestidade e Competência

A CDU sempre se pautou por valores tão essenciais à democracia como a Honestidade e a Competência. A nossa luta autárquica reflecte-se em larga medida no trabalho desenvolvido na Assembleia Municipal.

Sempre votados ao ostracismo, por parte da nossa comunicação social, dotada de um status quo incompreensível, faz com que a nossa voz incómoda não tenha o devido eco junto da população limiana.

Disponíveis para, com coerência, defender as nossas propostas pensando sempre no interesse de todos. Não pactuamos com quaisquer interesses económicos ou privados, nem com políticas que não promovam o desenvolvimento harmonioso do Concelho. Rompemos, enfim, com qualquer tipo de seguidismo bem patente na política do concelho.

Damos como exemplo as nossas propostas apresentadas na Assembleia Municipal: Os Pólos Industriais e sua viabilidade no desenvolvimento económico e social do Concelho, “O Desenvolvimento das actividades económicas do Concelho – Agricultura, Comércio e Indústria”, O Desenvolvimento da suinicultura como pólo dinamizador da agricultura local e regional”,  chumbadas por larga maioria, num Concelho com a população mais jovem do distrito onde 60% das pessoas activas para o trabalho ainda não estão inseridas no mundo laboral. 

Somos uma voz activa na defesa dos interesses da Industria do Granito e das condições de trabalho dos seus trabalhadores, dos nossos vinicultores, da cultura tradicional da vinha e do vinho. Alertamos para a desertificação e degradação do nosso centro histórico, acusamos o desvio indevido de verbas dos anteriores Quadros Comunitários para apoio às regiões mais desenvolvidas em detrimento das regiões desfavorecidas. Fomos os primeiros a chamar a atenção para a passagem do comboio de alta velocidade, alertando até a Assembleia Municipal sobre o ataque ao nosso Sistema Nacional de Saúde, levado acabo pelos sucessivos governos, que poderia ter consequências bem gravosas para a nossa qualidade de vida.

Seremos  no futuro uma voz activa sempre que o nosso concelho seja deficitário em sectores tão estruturantes como o económico, o social, o cultural e o ambiental.

Os Limianos sabem que podem contar connosco.