
Tendo o Município declarado variadíssimas vezes a sua preocupação com o arranjo e embelezamento das margens do rio Lima e concretizando essas afirmações com algumas obras.
Já a algum tempo vimos a verificar que os ilhéus existentes no rio não têm merecido da parte do Município qualquer atenção, pois, mais parecem mini-selvas do que locais aprazíveis para lazer.
Numa Sessão anterior da Assembleia Municipal, foi afirmado que o Bar do Arnado (que ardeu) dava apoio à Praia Fluvial, não entendemos como é que se pode falar em apoio a uma Praia quando todos nós sabemos que esta perdeu já há anos qualidade (tendo perdido a Bandeira Azul) apresentando água de fraca qualidade devido à poluição existente causada pelas descargas poluentes para o rio Labruja, por isso muito nos admiramos que o Município tivesse a ousadia de designar o local como Praia Fluvial.
Entende a CDU que deve haver da parte do Município maior preocupação com a Saúde Pública e coloque no local, Placas com avisos da má qualidade da água para que as pessoas não sejam apanhadas desprevenidas.
A mesma preocupação nos merece a Praia a jusante da Ponte da Senhora da Guia que enferma das mesmas causas.